Galeria Eventos

Eventos Promovidos pelo Grupo Tempo de Cordel

Thursday, October 15, 2009

Contação de História e Oficina de Xilogravura no Colégio PGD

Integrantes do grupo de pesquisa visitaram no dia 01 de Outubro o Colégio PGD, em Londrina. Lá foram realizadas atividades com crianças de 6 e 7 anos em duas modalidades diferentes: Contação de história com conversa sobre a Literatura de Cordel e Oficina de Xilogravura.
A professora Raimunda de Brito Batista e a bibliotecária Izabel Aguiar, acompanhadas pelas estudantes Amanda Crispim Ferreira (Letras) e Isadora Vidal Pinotti Affonso (Artes Cênicas), ficaram com um grupo de crianças em uma sala, onde explicaram o que era a Literatura de Cordel, e contaram história da Literatura Popular. Ao mesmo tempo, em outra sala, o professor Carlos Alberto Campos, acompanhado da estudante Cláudia Flora (Artes Visuais) e do mestrando Waldir do Nascimento, ensinaram as crianças a fazer xilogravuras em placas de isopor.
A experiência foi muito gratificante! Pudemos observar um bom exemplo de como a Literatura de Cordel pode ser abordada dentro da sala de aula, mesmo que com crianças de ensino fundamental. Outro ponto positivo foi a oportunidade que tivemos de estender o trabalho que realizamos na universidade para a comunidade em mais uma ação de extensão: levando às escolas informação e demonstração sobre a Literatura de Cordel.

Contação de História

Contação de História

Oficina de Xilogravura


Exposição das xilogravuras das crianças



















0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Evento Tomate Seco 2005 is powered by BubbleShare - Add to my blog